No domingo, 27 de julho, Ubiratã celebrou uma de suas tradições culturais mais marcantes: o Undokai, festa promovida e realizada pela ACRENBU – Associação Cultural Recreativa Nipo-Brasileira de Ubiratã, com programação durante todo o dia em sua sede. A Coagru foi uma das patrocinadoras do evento, que contou com a participação do diretor-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, que esteve presente na cerimônia de abertura, prestigiando a iniciativa e fortalecendo os vínculos com a colônia japonesa, da qual fazem parte muitos associados da cooperativa.
Undokai é uma gincana tradicional japonesa voltada para a diversão, união e espírito de equipe. Diferente de competições esportivas convencionais, o foco está na convivência harmoniosa entre gerações, com atividades lúdicas que estimulam a colaboração e o trabalho em grupo.
Em Ubiratã, o evento é um símbolo da força da colônia japonesa local, que mantém vivas as tradições com envolvimento familiar e comunitário.
Para a Coagru, participar desse momento é motivo de orgulho. "Somos uma cooperativa formada por pessoas que cultivam suas raízes e valores, e reconhecemos na cultura japonesa o exemplo de organização, respeito e espírito coletivo – princípios que também guiam o cooperativismo", destacou Cavalini Carvalho.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS